quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Momento neutro

Momento neutro
(Luiz Henrique Costa)

Tudo em órbita. O relógio e suas tantas voltas. Não saí do lugar, apenas dei passos desencadeados - pegadas aleatórias. Horas recheadas de opacidade. O ponteiro aqui ou ali - tanto faz -, a luz acesa ou apagada - não importa!

Ainda faltam algumas horas para nada fazer. Faz um tempo que falto com meu próprio eu. Eu, o tempo e minhas faltas nos encarando em tardes cinzas através de olhares que fitam o teto, em desentendimento.

Lembranças vieram-me numa tentativa de o passado se tornar presente - em vão. Logo penso em mim e renego; critico o que passou e o que me formou. Eu-ontem versus eu-hoje. Perco e volto zero. Prendo-me ao momento neutro no qual nada faço e já não sei mais se creio naquilo podia: nos próximos degraus - meus próximos passados, os próximos momentos de dúvida e agonia.

Um comentário:

Ti disse...

Adorei: "Eu-ontem versus eu-hoje. Perco e volto zero." e mais ainda "meus próximos passados.". muito bom.