sexta-feira, 18 de julho de 2008

Estranho manifesto

Estranho manifesto
(Luiz Henrique Costa)

O verbo inquieto
Que repete a ação
A ordem inexata das polissilábicas
Criam e destróem as velhas formas

Talvez eu precise de tempo para destruir
Talvez as cores precisem de mais tons
Ou de mais ou menos brilho, de acordo com a estação

Pela última vez: me deixe pintar
Deixe-me pintar a mim mesmo
Não quero criar o perfeito
O imperfeito é, também, imortal

É assim que eu faço: eu dito a regra
E a regra não é meu limite
Eu dito a regra do ir e vir
Da ação e da reação
Assim como a causa está para o efeito

Quero sair dessa linha, desses traços
Quero voar parada o horizonte
Desta janela estranhamente conhecida como caos

O que me importa é a sua beleza
O que me nutre é a sua alegria
O que me corrói, força a minha cura

2 comentários:

Luisa disse...

tava com saudade dos seus textos! :*

Ti disse...

eu tb tava...
vc ta fazendo arquitetura?
tá até parecendo comigo... usando formas, cores, tons e traços pra se expressar...
hehehehe

Tô brincando...
Adorei!